twitter
    Segue este blogue e vê o Mundo de outra forma :)

sexta-feira, outubro 02, 2009

Brindes das campanhas autárquicas



Acabadas as campanhas políticas para as eleições legislativas onde todos os dias tivemos que levar com os tempos de antena e com os debates entre os líderes dos principais partidos nos canais televisivos, é tempo agora de levarmos com campanhas para as eleições autárquicas que nós entram pela casa a dentro através dos altifalantes dos carros de campanha pelas ruas e dos inúmeros brindes oferecidos pelos candidatos dos partidos. Pois hoje, estava eu descansado em casa quando a comitiva da campanha do candidato do PSD e ainda presidente da câmara de Manteigas há 4 mandatos seguidos, José Manuel Biscaia, me batem à porta oferecendo-me um monte de brindes entre os quais, para minha grande surpresa, se encontrava uma pen de 1Gb. Pois é, caros leitores, parece que não é só em Gondomar onde Valentim Loreiro, em troca de votos, andou a oferecer electrodomésticos e mais recentemente bilhetes para ir ver o grande Tony Carreira mas como também aqui neste pequeno concelho da Serra da Estrela já se recorreu a este estilo de política! Dito isto, só digo que com o todo dinheiro gasto nas inúmeras campanhas políticas realizadas por Portugal fora já dariam para ajudar muita boa gente que bem precisa pois, na minha modesta opinião, não é através da oferta de brindes que uma pessoa determina o seu voto (bem que existe muita boa gente que eu conheço que é capaz de o fazer!). Resta-nos aguardar então até dia 11 de Outubro e ver os resultados obtidos por esta nova "metodologia " de fazer política.

Depois disto só digo: o quê?! É por esta e muitas outras razões que este país não anda para a frente!

Um comentário:

Valentim Coelho disse...

Rui,
Pelo menos ganhas-te uma Pen!!
Abraços