twitter
    Segue este blogue e vê o Mundo de outra forma :)

domingo, novembro 14, 2010

Escrotos chamuscados: o seu portátil tem cozinhado os seus testículos?


Quase todo o homem quando leva com uma pancada no seu "abono de família" e se encontra numa dor agonizante já pensou, em alguma das vezes, se isso afectou de alguma forma a sua "masculinidade" ou por outras palavras a sua fertilidade. Pois é, parece que anda por aí uma coisa que faz bem pior à nossa masculinidade do que estas pancadas dolorosas e que ataca discretamente sem nós, na nossa inocência, sabermos. Estou a falar do nosso simples computador portátil. Gostam de estar sentados confortavelmente num puff ou num sofá com o portátil no vosso colo enquanto navegam na Internet ou jogam um jogo? Então é melhor lerem com atenção aquilo que vos tenho para dizer caso pensem em virem a ser pais em algum momento da vossa vida.  
De acordo com um estudo publicado na revista Fertility and Sterility, a utilização de um portátil no colo pode fazer com que a qualidade dos espermatozóides seja diminuída, uma vez que a temperatura do aparelho, mesmo com um suporte por baixo, sobreaquece os escrotos dos homens. «E há poucas coisas que se possa fazer respeito a isso, a não ser colocar o portátil em cima da mesa» argumenta o especialista coordenador da pesquisa Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York, nos EUA. No estudo, foram avaliados 29 participantes que, «depois de apenas dez ou 15 minutos» com os portáteis no colo, «a temperatura dos seus escrotos já se encontrava acima do que é considerado seguro», explicou Sheynkin. «Mas eles nem se apercebem», alertou o perito.  
Os testículos estão fora do corpo porque devem estar uns graus mais frios para a produção de esperma, o que é ameaçado pela temperatura que atingem quando perto de uma fonte de calor como um portátil sobre os joelhos. «Eu não disse que se alguém começar a usar um portátil eles se venham a tornar inferteis» disse Sheynkin à Reuters Health. Mas o uso frequente poderá levar a problemas reprodutivos, diz ele, pois «o escroto não tem tempo para arrefecer». 
Além da presença dos laptops muito perto da zona dos testículos (algo que nunca tinha sido testado antes), a qualidade dos espermatozóides é afectada ainda pelo estilo de vida, como a alimentação ou o eventual uso de drogas. Calças de ganga e cuecas apertadas, no entanto, ao contrário do que se pensa, não são um factor de risco, porque, apesar de tudo, as pessoas movimentam-se quando as usam. 
Depois de lerem isto, quem é que tem andado a fazer "guizado" de escroto?

 Fonte: msnbc.com

terça-feira, novembro 09, 2010

O que é capaz de fazer por um pouco de atenção

Está farto de viver num bairro onde não conhece ninguém?
Gostava de conviver mais com as pessoas do seu prédio ou quiçá da sua rua?
Gostava de fazer novos amigos onde mora?
Então está não é a melhor forma para o fazer.


É por estas coisas que continuo a pensar que este Mundo está cada vez mais perdido!

segunda-feira, novembro 08, 2010

Há com cada FDP neste Mundo

 Homem morre depois de uma partida envolvendo uma enguia no seu rabo

Um homem chinês morreu depois de ter acabado com uma enguia no seu recto devido a uma partida feita pelos seus amigos bêbados. O homem de 59 anos foi sair com os amigos como normalmente fazia. Ele acabou por desmaiar devido ao álcool que havia ingerido, esperando acordar no dia seguinte com nada menos do que uma grande ressaca. Mas os seus amigos alegadamente tinham planeado uma coisa especial: introduzir uma enguia asiática de 50cm pelo cu do pobre homem adormecido! Depois de levarem o homem para o hospital (não se sabe quanto tempo depois), o homem foi proclamado morto por uma equipa de médicos de Sichuan, China. Depois de ser feita a autopsia, eles encontraram a longa enguia dentro do homem. Causa da morte? A enguia havia comido as entranhas do homem quase na totalidade. Neste momento ainda não se sabe quanto tempo a enguia sobreviveu ou mesmo se ele chegou a receber descargas eléctricas da mesma. Eu cá só penso o que se passa com as pessoas deste Mundo! Alguém acha isto normal?

Fonte: The Sun