twitter
    Segue este blogue e vê o Mundo de outra forma :)

sábado, outubro 31, 2009

EXCLUSIVO - Sporting de Braga - Benfica -> Futebol em Directo

Se não têm a Sport Tv 1, como é o meu caso e se querem ver online e em directo às 21:15 um dos jogos mais aguardados do momento da Liga Sagres, Sporting de Braga - Benfica, basta ficarem sintonizados aqui neste blog. Só é necessário abrirem o vídeo seguite e sejam bem-vindos à Sport Tv 1 em directo. Resta-me dizer apenas FORÇA BENFICA!!!!!

Watch live video from Tugavisão on Justin.tv
Depois disto só digo: o quê?! SLB! SLB! SLB SLB SLB! Glorioso SLB! Glorioso SLB!!!!!!!

quarta-feira, outubro 28, 2009

Futebol e Mulheres

O futebol hoje em dia já é considerado um desporto unisexo e são cada vezes mais as equipas femininas que surgem. Eu concordo plenamente que mulheres queiram demonstrar que conseguem fazer tudo o que os homens fazem mas acho que no futebol são capazes de ainda terem algumas diferenças importantes como a que se segue no vídeo seguinte.



Depois disto só digo: o quê?! Mas agradável aos olhos ver um jogo de futebol feminino nem que não seja só para ver as jogadoras a correr de um lado para o outro naqueles calçõezinhos! :D

segunda-feira, outubro 26, 2009

Senhorios

A procura de casa no início de um novo ano lectivo é algo com que milhares de estudantes do ensino superior têm de lidar quase todos os anos. Eu era um desses casos. Lá tinha de ir antes do início das aulas procurar uma casa que satisfaze-se as seguintes condições: boa localização (perto da noite e da escola), boas condições da casa e principalmente um preço de arrendamento acessível. É então nesta procura que conhecemos pela primeira vez os nossos futuros senhorios. Durante o período em que andei a estudar pude conhecer muitos tipos de senhorios, desde o que te está sempre a bater à porta cada semana para controlar a casa, aquele que mal começa o mês já te está a pedir o dinheiro da renda mas que quando necessitas algo lá na casa não dá sinais de vida, aquele que faz visitas à casa quando ninguém lá está entre muitos outros. Mas durante este tempo todo nunca tive a oportunidade de conhecer um como a que se segue no seguinte vídeo! LOL


Depois disto só digo: o quê?! Como as crianças crescem rapidamente! LOL

sábado, outubro 24, 2009

Why Ancient Egypt Fell

"Why Ancient Egypt Fell" trata-se de um documentário com o selo do Discovery Channel onde uma equipa de arqueólogos e cientistas tentam arranjar uma explicação para o colapso repentino e sem razão da civilização Egípcia, outrora uma das maiores civilizações do planeta Terra. A conclusão principal é que está grande civilização terá passado por um período de seca que fez com esta se desmorona-se, perdendo assim a sua toda a sua grandiosidade. É um bom documentário e para quem gosta da antiga civilização egípcia, como é um meu caso, vale mesmo a pena vê-lo. Este documentário está disponível no Youtube e é a prova de que com o estudo do nosso passado poderemos aprender com os erros anteriomente cometidos por estas grandes civilizações que outrora governaram a Terra e desta forma conseguirmos construír um futuro melhor. Não são necessárias grandes guerras e poderesos inímigos para derrubar a mais poderosa civilização, por vezes basta uma pequena mudança climática no nosso pequeno planeta. Será tarde de mais para solucionar as actuais alterações climáticas? Será que estas se irão agravar mais? Será que a solução de muitos dos nossos problemas se encontra no nosso passado? Gostaria de saber a vossa opinião acerca destes assuntos.


Depois disto só digo: o quê?! Será que o maior inimigo do Homem é mesmo ele próprio?

quinta-feira, outubro 22, 2009

Diferentes formas de interpretar

Uma música pode ser interpretada de diversas maneiras e ter mais do que um sentido. Dito isto, deixo aqui esta boa interpretação de como um surdo-mudo poderia "cantar" a música de Adriana Calcanhoto "Fico assim sem você" num karaoke através de linguagem gestual.


Depois disto só digo: o quê?! Um gesto pode valer mais do que mil palavras.

Mother Action

Caros leitores fãs da série "How I Met Your Mother", parece que está vai chegar ao episódio nº 100 em Janeiro e para celebrar o produtor executivo Craig Thomas vai oferecer-nos um maior ênfase à mãe mais aguardada de sempre. "Há uma grande "Mother action" no episódio 100" revela Craig Thomas. "Será o mais perto que o Ted esteve até agora (de desvelar quem ela é)". Ele estará um passo mais perto cada episódio desta 5º temporada. Neste episódio nº 100 haverá um daqueles momentos musicais hilariantes que está série também já nos habituou. Para os leitores que não conhecem a séria fica aqui a minha sugestão de uns momentos bens passados. A história de How I Met Your Mother começa quando Ted Mosby (personagem principal) tenta contar aos filhos de como conheceu a mãe deles mas com isso conta todas as situações e relacionamentos pelos quais ele passou. O elenco de actores que entram na série é muito bom (Josh Radnor; Jason Segel; Cobie Smulders; Neil Patrick Harris; Alyson Hannigan) e acreditem que vale mesmo a pena ver nem não seja só para ver as teorias da personagem Barney Stinson sobre o engate de mulheres! Deixo-vos um vídeo promocional da série e alguns vídeos com os melhores momentos de forma a vós elucidar melhor!

Vídeo promocional da série



Vídeos de alguns dos melhores momentos da série











Depois disto só digo: o quê?! How I Met Your Mother is Legen... wait for it... dary!!!!

segunda-feira, outubro 19, 2009

De volta à inocência

Estava eu hoje à procura de umas músicas de meditação/relaxamento para dar a uma amiga que me tinha pedido, quando me deparei com uma música Return to Innocence dos Enigma que eu adoro e que já não me lembrava de a ouvir. Ao ouvir esta música novamente vez-me viajar com pensamento aos meus tempos de inocência de quando a ouvi pela primeira vez. Deste modo melancólico decidi partilha-la com os meus leitores.



Depois disto só digo: o quê?! E é com uma simples música que o nosso pensamento viaja para outros tempos e nos fazem lembrar das pessoas com as quais partilhamos os melhores momentos da nossa vida.

sexta-feira, outubro 02, 2009

Brindes das campanhas autárquicas



Acabadas as campanhas políticas para as eleições legislativas onde todos os dias tivemos que levar com os tempos de antena e com os debates entre os líderes dos principais partidos nos canais televisivos, é tempo agora de levarmos com campanhas para as eleições autárquicas que nós entram pela casa a dentro através dos altifalantes dos carros de campanha pelas ruas e dos inúmeros brindes oferecidos pelos candidatos dos partidos. Pois hoje, estava eu descansado em casa quando a comitiva da campanha do candidato do PSD e ainda presidente da câmara de Manteigas há 4 mandatos seguidos, José Manuel Biscaia, me batem à porta oferecendo-me um monte de brindes entre os quais, para minha grande surpresa, se encontrava uma pen de 1Gb. Pois é, caros leitores, parece que não é só em Gondomar onde Valentim Loreiro, em troca de votos, andou a oferecer electrodomésticos e mais recentemente bilhetes para ir ver o grande Tony Carreira mas como também aqui neste pequeno concelho da Serra da Estrela já se recorreu a este estilo de política! Dito isto, só digo que com o todo dinheiro gasto nas inúmeras campanhas políticas realizadas por Portugal fora já dariam para ajudar muita boa gente que bem precisa pois, na minha modesta opinião, não é através da oferta de brindes que uma pessoa determina o seu voto (bem que existe muita boa gente que eu conheço que é capaz de o fazer!). Resta-nos aguardar então até dia 11 de Outubro e ver os resultados obtidos por esta nova "metodologia " de fazer política.

Depois disto só digo: o quê?! É por esta e muitas outras razões que este país não anda para a frente!